sexta-feira, 4 de maio de 2012

Campanha do Agasalho 2012 lançada oficialmente com o tema "Juntos Aquecendo Corações"

(03/05/2012 - 17:30)

Na tarde desta quinta-feira (3) aconteceu o lançamento oficial da Campanha do Agasalho 2012 coordenada pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Habitação e Assistência Social, reunindo autoridades e entidades no Salão Nobre da Prefeitura. Neste ano, o tema “Juntos aquecendo Corações” tem por objetivo conscientizar sobre a necessidade de doação de agasalhos, cobertores, fraldas, calçados entre outros artigos de inverno. A campanha inicia nesta sexta-feira, dia 4 de maio, e segue até o dia 4 de agosto. A cerimônia teve a abertura com a apresentação  dos alunos do Coral Vozes do Brasil, da AABB Comunidade, sob a regência de Celso Fortes, e do Grupo de Sopros Sabiá, do Projeto Adordes, coordenado pelo professor Leandro Freislebein.
Lançamento oficial da Campanha do Agasalho 2012 coordenada pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Habitação e Assistência Social, reuniu autoridades e entidades no Salão Nobre da Prefeitura. (Fotos: Almir Dupont)
A cerimônia teve a abertura com apresentação dos alunos do Coral Vozes do Brasil, da AABB Comunidade, sob a regência de Celso Fortes e...
...do Grupo de Sopros Sabiá, do Projeto Adordes, coordenado pelo professor Leandro Freislebein.
Ao cumprimentar a equipe da Secretaria Municipal de Habitação e Assistência Social e agradecer as entidades parceiras, o Prefeito Roberto Lunelli falou sobre a importância da doação nesta época do ano. “O nosso maior desejo é que não precisássemos de uma campanha de agasalho. Que todos tivessem acesso a roupas, cobertores e artigos de inverno para enfrentar o frio típico de nossa região. Mas ainda há famílias que precisam de nossa ajuda e vamos mostrar nos próximos meses a nossa solidariedade” destacou.
Prefeito Roberto Lunelli falou sobre a importância da doação nesta época do ano.
Segundo o secretário de Habitação e Assistência Social, Roberto Locatelli, “o objetivo da Campanha do Agasalho minimizar a situação de vulnerabilidade social de famílias que se encontram sem condições de enfrentar as baixas temperaturas características do nosso inverno, principalmente. Por isso a doação de roupas, agasalhos, cobertores e fraldas entre outros, é muito importante”.
Secretário de Habitação e Assistência Social, Roberto Locatelli falou sobre o objetivo da campanha e mostrou os números da campanha de 2011.
Os postos de coleta deste ano são: Prefeitura Municipal, Sub-Prefeituras, Secretarias Municipais, Cras I, II e III, agências bancárias e farmácias. O Secretário Locatelli acrescenta que novos locais estarão aderindo a partir da próxima semana e que as peças arrecadadas serão entregues nas entidades cadastradas no Conselho Municipal de Assistência Social para serem doadas à comunidade. Informações: Secretaria de Habitação e Assistência Social: 3055.7337, com Daniela.
Doação Fórum Sindical
A primeira grande doação já está programada pelo Fórum Sindical de Trabalhadores, que juntamente com a Prefeitura de Bento Gonçalves, realizam as comemorações do Dia do Trabalhador, com a apresentação do Grupo Tholl, no dia 5 de maio, no Ginásio Municipal de Esportes. O ingresso, que deve ser retirado nos sindicatos participantes e Prefeitura de Bento Gonçalves, vale a doação de um agasalho que será revertido para a Campanha.

Assessoria de Comunicação Social Prefeitura

Nenhum comentário:

Postar um comentário