domingo, 18 de novembro de 2012

Gente Falando da Gente - Sol da Cia Do Riso

Entrevista com a Sol do Cia do Riso
Postado por Coisas de Gente Miúda, março 28, 2012

 A Cia do Riso assim como os Doutores da Alegria têm profissionais em várias cidades do Brasil, com o único objetivo de levar cultura e alegria a todos, primando pela qualidade nos serviços prestados com profissionais qualificados com mais de 10 anos de experiência
.
Trabalham com a fantasia e às vezes isso envolve os sonhos das pessoas que para eles, como profissionais, é algo muito sério, então se colocam a disposição dos clientes e ouvem o que eles sonham e esperam para o seu evento, e com isso, colocam em prática com muita dedicação.

A Cia do Riso oferece trabalhos como: Animação de Festas, Atividades Recreativas, Hora do Conto, Malabares Circenses, Promoções de Vendas, Festas de 15 anos, Festas de Casamentos, Festas Temáticas, Empresariais e Escolares.


Abaixo uma pequena entrevista com a Palhaça Sol, da Cia do Riso.

1) Por que alguns miudinhos tem medo de palhaço?

O medo na infância é natural e faz parte do desenvolvimento da criança. Cada pequeno tem suas fantasias e seus medos que, normalmente, são transitórios.  O palhaço pode ser interpretado como um “ser estranho” para a criança entre 4 e 6 anos de idade. Para esses pequenos, o palhaço não é uma pessoa e sim uma “coisa” anormal, que tem o rosto todo pintado, roupas espalhafatosas, e atitudes diferentes de tudo que já conheceu.
Os pais também passam medo aos filhos. A dura realidade dos dias de hoje como violência e seqüestros fazem com que os pais apavorados passem insegurança para os seus filhos que, vivendo nesse ambiente, não conseguem enfrentar os medos que aparecem na sua vida.

2) Que dica você da para os pais deixarem os miudinhos relaxados na presença do palhaço?
Os pais devem passar muito amor e segurança para que a criança perceba que seus medos são pura fantasia e não fazem parte da realidade e que podem encará-los. O palhaço está ali para divertir e o Papai Noel para festejar o natal. Os pais são os super-heróis das crianças e por isso podem fazer com que qualquer medo da criança seja superado. Não force a criança a curtir a uma festa animada por palhaço. Se ela não curtir, procure outra animação. Contar histórias antes de dormir, deixar uma luz acesa no quarto e não desvalorizar o medo da criança são atitudes que ajudam a criança.

3) O palhaço e o miudinho tem algo em comum?
“Creio que as crianças de todo o mundo têm algo em comum. Riem, se emocionam e se assombram com as mesmas coisas. Elas gostam da alegria, das cores, dos ritmos, do humor e da fantasia."

4) Qual artista você se inspirou e se inspira?
O artista que me inspira muito é o ator, bailarino e coreógrafo Moacir Corrêa, por ter me ensinado desde criança o amor e o respeito pela arte. E no mundo do circo Primeiro palhaço da televisão brasileira, George Savalla Gomes, o Carequinha.

5) Já dizia aquela frase “Nem todo palhaço é feliz”, com isso te pergunto com o que o palhaço se entristece?
Nos entristecemos muito com a desigualdade social, a violência contra a criança, maus tratos...enfim, mas procuramos com o nosso trabalho tentar amenizar a dor que trazem nos seus coraçõezinhos distribuindo muito amor, carinho e dedicação.

6) Já vi fotos da Cia do Riso em hospitais, com idosos, como funciona esse trabalho de vocês?
Na verdade nós é que procuramos as instituições e pedimos permissão para entrar e temos dificuldades de realizar esse trabalho em algumas instituições de Bento Gonçalves, tanto que infelizmente cansamos de insistir, mas temos muito orgulho de lugares que nos recebem de braços abertos como o Lar do Ancião  e a Instituição Pequeno Grande Campeão.

7)  Quais as facilidades de ser palhaço e quais as dificuldades?
É  difícil estar mal e ter que se apresentar com a energia lá em cima, o fácil é que as pessoas se abrem muito para os palhaços, é fácil "acessar" a maioria se sente muito bem.

8) Uma frase que te encante, qual seria?
"Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas."  (Antonir de  Saint-Exupéry)

Desabafo:
Em Bento Gonçalves é difícil trabalhar com arte, sendo que o nosso trabalho voluntário já foi barrado em algumas instituições de saúde que consideramos importantes. Esperamos um dia mudar essa realidade.

Para conehcer melhor ainda o trabalho deles vocês podem acessar os seguintes endereços:
Blog:   http://ciadorisobg.blogspot.com.br/
Site:    http://sites.google.com/site/ciadorisobg/
Site:    http://organizandoeventos.com.br/ciadoriso
E-mail: ciadorisobg@yahoo.com.br

Agradeço a Solana Corrêa por nos ter concedido a entrevista.
Coisas de Gente Miúda.

(Reprise: Pequeno Grande Campeão
- Tem Coisas que Vale a Pena Ver De Novo!) 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário