quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Um Pouco da Nossa História



Jeferson Vidal, de 29 anos, nascido em Porto Alegre, filho de Maria, casado com Débora, pai de dois filhos: Samuel e Elizeu, atualmente auxiliar de produção na Empresa Unicasa (Dell Anno), é fundador e presidente da Instituição Pequeno Grande Campeão, a qual foi fundada no dia 15 de agosto de 2008.



Vidal, começou a trabalhar em ações sociais com 12 anos, na época conhecido como Projeto Amigo da Natureza, Projeto Amigo e Projeto Cultura Viva, esses com os mesmos objetivos, integrar crianças e jovens em turno inverso da escola, oferecendo oportunidades de ocupação através de oficinas de desenho, teatro, musica, esportes e outras.





Criada em Bento Gonçalves a Organização Não Governamental (ONG) “Instituição Pequeno Grande Campeão”, com o lema: Pequenos Projetos, Grandes Conquistas – o idealizador da entidade é Jeferson Vidal, de 29 anos, que possui uma longa trajetória em trabalhos sociais.



“Nada me deixa mais feliz do que ajudar as pessoas. Tudo que sofri, reverti em coisas boas”, disse. Ele conta que não conheceu o pai, passou fome e muitas humilhações. Esses ingredientes podem ser fatais no futuro de uma criança, mas para o garoto foi o contrário. “Não nego, senti muita raiva em diversas etapas de minha vida, mas superei e resolvi trabalhar para que outros também não sigam pelo caminho da violência”, explicou. Com 12 anos, o hoje auxiliar de produção, fundou o “Projeto Amigo” e junto com outros adolescentes trabalhou dentro das escolas e entidades. “Fazíamos campanhas de doação de agasalhos, preocupávamos com o meio ambiente, promovíamos oficinas de teatro, dança e tantas outras ações que envolvesse os jovens em atividades de aprendizado”, conta.



Desse projeto nasceu a atual “Instituição Pequeno Grande Campeão”, uma ONG séria e idônea, salientou. As ações futuras são claras: buscar parcerias com empresas, entidades, escolas e comunidade para em rede contemplar jovens e adultos que estejam passando por algum tipo de necessidade. “Queremos promover cursos, oficinas de teatro, dança, música, esporte e muito mais”, ressaltou. A promoção de campanhas de arrecadação de agasalhos, alimentos, brinquedos, entre outros materiais é um dos pontos fortes da ONG. Jeferson destacou que a ajuda da comunidade será importante para a entidade. “Cada um que contribuir poderá ter a certeza que prestaremos conta de tudo que recebermos”, afirmou.

Nossas conquistas são seguidas de muitos esforços e da participação de Grandes Campeões, como os membros da diretoria atual: Angela Maria Scalon, Michele Roberta Ticz, Arlete Baptistella, Cleo Alves da Cruz, Suely Batisti, Antonio Mauricio Vilalba, André Escobar, Diego da Silva e de inumeros voluntários como Douglas Garcia, Valéria Rocha, Gilberto Pacheco, Maria Rosa, Isabel Vidal, José Aldo Guedes, Márcio Vargas, Maria Vidal, Aline Maciel, Eduardo Busa, Andrea Alquete, Debora Aparecida, Anne Ben, Audrin Aves, Candice Luvisa, Gibson Daniel, Valdete Bublitz, Luana Nunes do Prado, Olderi Bairros, Silvia Godinho, entre tantos outros voluntários e contribuintes, que fazem da PEQUENO GRANDE CAMPEÃO, uma Instituição cada vez mais destacada no Municipio.

Atualmente, destaque da Campanha Cidadão Nota 10, sendo a 1ª Colocada, nas festas de natal, realizou dois mega eventos: A Grande Festa de Natal e o Domingo da Criança, que surpreendeu atendendo mais de 200 crianças, melhorou e ampliou o Brique da Praça, de seis para onze edições em 2013, além de ser destaque na rede social (facebook e meadd), onde teve excelente resultado na Campanha PROPAGANDA VOLUNTÁRIA, onde teve mais de 50 participações de amigos (as) de Bento, região, Brasil e Mundo, a qual destacou os modelos voluntários: Antônio Cantie e Luiz Henrique, representantes web, vestindo a camisa da Pequeno Grande Campeão.

Agradecemos a Todos que tem apoiado e  contribuido com o crescimento e destaque da INSTITUIÇÃO PEQUENO GRANDE CAMPEÃO, em Bento Gonçalves e no Mundo. Continue nos ajudando, faça parte de Nossa Equipe, seja voluntário ou contribuinte.

Saiba Mais, acesse: www.pequenograndecampeao.org
e-mail, msn: pequenograndecampeao@hotmail.com
Fones: (54) 34537193/ 99283380/ 84188140, à tarde 

Nenhum comentário:

Postar um comentário