segunda-feira, 29 de abril de 2013

Dance Mais! Celebrou o Dia Internacional da Dança

Proporcionar a arte da dança em diferentes estilos, valorizando professores coreógrafos e bailarinos. Foi com esse objetivo que dançarinos de diversas cidades se reuniram neste domingo, 28, no Ginásio Municipal de Esportes de Bento Gonçalves. O Dance Mais! celebrou o Dia Internacional da Dança, que acontece nesta segunda-feira, 29. O evento foi promovido pelo Studio de Dança Aline Kirinus, SS Ginástica e Dança, com apoio da Prefeitura, por meio das Secretarias de Juventude Esporte e Lazer, e Secretaria da Cultura.


Em quase três horas de apresentações, os participantes puderam conferir 49 apresentações, que passaram por estilos contemporâneos, clássicos, de improviso, entre outros. Estiveram presentes bailarinos de Bento Gonçalves, São Jorge, Garibaldi, Nova Araçá, Casca e Passo Fundo.
 
Segundo o Secretário de Esportes, Gustavo Sperotto, além da celebração, a mostra de Dança foi uma oportunidade para os artistas apresentarem seus talentos, além de promover a troca de experiências. “As apresentações encantaram todos os presentes, vimos passar pelo palco talentos incríveis, das mais diversas idades, a Dança permite essa integração. Foi uma grande celebração”, destaca.
 
O Dia Internacional da Dança é celebrado dia 29 de abril. A data foi criada pelo Comité Internacional de Dança da UNESCO. A comemoração é uma homenagem ao dia de nascimento de Jean-Georges Noverre, um dos grandes nomes da dança.
 

                                                                  Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura

Nenhum comentário:

Postar um comentário