segunda-feira, 15 de abril de 2013

Empate: Bento Gonçalves e Corumbá levaram R$ 100 mil na Dança da Galera

O dinheiro é revertido para a Pastoral da Criança

O domingo foi de festa em Bento Gonçalves. Cerca de 10 mil pessoas passaram pela Estação Maria Fumaça para conferir ao vivo a coregrafia coletiva gravada no município para o quadro Dança da Galera, do Domingão do Faustão. Disputando a preferência do público, Bento Gonçalves empatou com Corumbá (MS). Os votos foram dados por telefone, mensagem de celular, internet e pela plateia que acompanhava o programa diretamente nos estúdios da Rede Globo. Com o empate, cada cidade leva R$ 100 mil, destinados para a Pastoral da Criança.
 
Os Fagundes fizeram a festa na tarde do domingo

O público começou a chegar na Estação Maria Fumaça no início da tarde. Até a hora do programa, diversos shows garantiram a animação dos presentes: Inês Rizzardo, Guri de Uruguaiana, Agenor Pértile, Os Rebeldes e Os Fagundes. As atrações mesclaram artistas renomados nacionalmente e talentos locais. A estruturação do espaço contou com apoio da RBS TV e outros parceiros locais.
 
O som dos Rebeldes fez muita gente voltar no tempo

A partir das 18h, quando o Domingão do Faustão foi ao ar, a expectativa tomou conta dos presentes. Mesmo com a queda da temperatura ao entardecer, o público não arredou o pé. Antes de conhecer a coreografia, os atores Monique Alfradique e Sérgio Marone contaram detalhes da passagem por Bento Gonçalves. As imagens retrataram elementos da cultura local que fizeram com que o município ficasse nacionalmente conhecido como a Capital da Uva e do Vinho. Durante a exibição do programa, a visibilidade conquistada por meio da Globo levou o nome de Bento Gonçalves aos Trending Topics do Twitter.
 
 
O prefeito Guilherme Pasin destacou o envolvimento voluntário da comunidade para levar o nome de Bento Gonçalves para todo o país. “A cidade é grande campeã pelo trabalho de integração desenvolvido, resgatando a autoestima dos bento-gonçalvenses e divulgando as nossas belezas naturais”, afirmou.
 
Agenor Pértille alegrou o público

Esta é a segunda temporada do quadro Dança da Galera. Bento Gonçalves é a única cidade do Sul do país entre as cinco participantes. Nos próximos domingos serão conhecidas as coreografias das cidades de Coruripe (AL), Cruzeiro do Sul (AC), Botucatu (SP) e Guarapari (ES). Os votos para Bento Gonçalves foram dados pela internet e por mensagem de celular. Já Corumbá, foi a preferida do auditório e das ligações dos telespectadores. Esta é a primeira vez que duas cidades empatam na preferência do público.
 
Canções italianas interpretadas por Inês Rizzardo, marcaram o evento

A dança foi gravada no dia 2 de março, no Campo do Galera, no Vale dos Vinhedos. Embalados pela música Vira Virou de Kleiton e Kledir, cerca de 1.500 pessoas participaram da coreografia elaborada pela bailarina Renata Vieitas. Durante as duas semanas da passagem da Rede Globo por Bento Gonçalves, a comunidade esteve envolvida entre inscrições, audições e ensaios.
 
Os apresentadores da RBS TV, trouxeram até o Faustão para a Dança

O Guri de Uruguaiana mostrou Onde fica o Alegrete (Fotos: Carina Furlanetto)

Curiosidades de Bento Gonçalves*
 
• 1.635 pessoas se inscreveram;
• Foi preciso 5 mil litros de água para hidratar a galera;
• 8 mil cachos de uva;
• 8 mil pacotes de biscoito;
• 3 mil capas de chuva;
• Uma equipe de aproximadamente 35 voluntários da cidade trabalhou nessa produção;
• Foram cinco dias de ensaio. Ao todo, 20 horas;
• 11.350 metros de tecido foram usados nas roupas do ensaio e coreografia;
• 500 chapéus adornaram o figurino;
• 1.800 bambolês foram usados na coreografia.

* Todo material foi conseguido através do apoio de diversas empresas do Município.

                                                                          Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura

Nenhum comentário:

Postar um comentário