terça-feira, 8 de outubro de 2013

Shows e distribuição de bolo marcam aniversário do município

Sexta-feira, dia 11, é dia de festa para todos os bento-gonçalvenses, tanto para os que nasceram aqui como para os que escolheram Bento Gonçalves para viver. Na data em que o município comemora 123 anos de sua emancipação política, a Prefeitura Municipal de Bento Gonçalves organizou uma intensa programação que promete envolver e encantar toda a comunidade. A comemoração do aniversário da cidade terá direito à distribuição de bolo, celebração religiosa e apresentações musicais para todos os gostos. O palco escolhido para a festa é o coração da cidade: a Via del Vino, defronte ao palácio municipal.

As comemorações iniciam com a celebração religiosa, marcada para às 18h30min. Na sequência, os presentes serão convidados a cantar os parabéns ao município, com distribuição de um bolo de 15 kg. As atrações seguirão até à noite. A animação do público fica por da Banda Fanfara Bersaglieri, do Coral Casa das Artes, Banda Rastros do Vento e da Banda Farina Brothers. "Toda a população de Bento Gonçalves está convidada para comemorar conosco esta data especial. A programação da Semana de Bento foi pensada com muito carinho para envolver a todos", destaca o prefeito Guilherme Pasin.

A programação faz parte das comemorações da Semana de Bento, que iniciou na segunda-feira, dia 7, e segue até o sábado, dia 12. Ao longo da semana, diversos serviços gratuitos e atrações artísticas e culturais estão resgatando na comunidade o amor ao município. O encerramento da programação acontece no sábado, com a realização do desfile temático comemorativo ao aniversário de Bento Gonçalves na avenida Osvaldo Aranha, a partir das 9h. À tarde, na praça Ismar Scussel, ao lado do Museu do Imigrante, no bairro Planalto, haverá apresentações artísticas e uma mateada. Próximo dali, na rua Presidente Costa e Silva, também estão programadas atividades para a criançada.


Programação:
18h30min: Celebração Religiosa
18h 45min: Comemoração ao Aniversário do Município, com distribuição de bolo comemorativo
19h: Apresentação da Banda Fanfara Bersaglieri
19h30min: Apresentação Coral Casa das Artes
20h: Banda Rastros do Vento
20h45min: Banda Farina Brothers


Assessoria de Comunicação Social Prefeitura Bento Goncalves
Foto: Gustavo Bottega

Nenhum comentário:

Postar um comentário