quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Brasil volta ao top 10 da FIFA

As vitórias nos amistosos contra Honduras e Chile fizeram a Seleção Brasileira voltar ao top 10 do ranking da Fifa, atualizado nesta quinta-feira. O time nacional subiu uma posição e aparece em décimo, mas ainda está muito longe da Espanha,  mais de 400 pontos, que permanece na liderança isolada.

No último dia 16, os comandados do técnico Felipão golearam os hondurenhos por 5 a 0, em Miami, nos Estados Unidos. Três dias depois, a vítima foi o Chile, em Toronto, no Canadá, onde o Brasil sofreu, mas conseguiu triunfar por 2 a 1 com gol de Robinho nos últimos minutos.

Com o elenco para a Copa do Mundo de 2014 praticamente definido, como insiste o próprio Felipão, a equipe canarinho voltará a jogar no dia 5 de março, diante da África do Sul, em Johanesburgo. Este deverá ser o último teste antes do Mundial.

Classificada para a Copa, Portugal foi outra seleção que voltou ao top 10. Com as duas vitórias sobre a Suécia de Ibrahimovic na repescagem europeia, os portugueses escalaram nove posições e estão em quinto, só atrás da Espanha, Alemanha, Argentina e Colômbia.
Em contrapartida, a sensação Bélgica e a tradicional Inglaterra deixaram o grupo das dez melhores seleções. No 11º posto, os belgas vêm de derrotas para Colômbia e Japão. Enquanto isto, os ingleses, em 13º, caíram para Alemanha e Chile, em pleno Wembley.

Nenhum comentário:

Postar um comentário