terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Prefeitura anuncia novo reajuste para salários dos servidores

A Prefeitura de Bento Gonçalves, por meio do prefeito Guilherme Pasin anunciou, nesta terça-feira (24/12), um reajuste salarial de 2% para servidores. O percentual de aumento, visa repor uma eventual perda inflacionária do ano, tendo em vista que em maio o executivo municipal já havia concedido um aumento de 4,5%. Na ocasião o prefeito Guilherme Pasin havia assumido o compromisso de conceder novo reajuste em caso de equilíbrio nas contas públicas. O aumento representa alta de 6,5% no ano.

Ao anunciar o percentual de aumento, o prefeito destacou o esforço e a dedicação dos servidores em compreender a austeridade financeira proposta e trabalhar com a racionalização dos recursos, promovendo a economia necessária para manter a execução orçamentária do município. "Isso só foi possível graças ao esforço dos próprios servidores, estamos honrando um compromisso que se enquadra em nossa política de valorização do funcionalismo que sempre defendemos", disse Pasin.

Desde janeiro de 2013 a prefeitura paga, rigorosamente em dia, aos servidores, sempre nos últimos dias úteis do mês. Além de ter pagado antecipadamente o 13º salário, a prefeitura antecipou no último dia 20 o pagamento da folha do mês de dezembro. A Prefeitura encaminha, ainda hoje, para a Câmara Municipal o Projeto de Lei determinando o aumento.

De acordo com o prefeito o diálogo continua com as categorias de servidores para discutir ganhos internos de promoção, conquistas do Plano de Cargos e Carreiras (PCC) e outras garantias das diversas categorias profissionais que poderão acontecer em 2014. "Com todas essas conquistas, ainda avaliamos que tivemos um ano difícil para os cofres do Município, pois tivemos que trabalhar com base no orçamento da gestão anterior. Mesmo assim, investimos em reivindicações da população como saúde, educação e segurança, mas foram os servidores os responsáveis por estes resultados", disse o prefeito.

O índice inflacionário ainda não foi confirmado pelo governo federal, porém, economistas do mercado financeiro estimam que o IPCA neste ano fique em torno de 5,72%. O reajuste anunciado pela Prefeitura de 2%, somado ao já concedido em maio de 4,5%, irá garantir uma eventual perda inflacionária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário