quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Cianeto: atenção a sintomas de intoxicação

Cianeto: atenção a sintomas de intoxicaçãoApós o vazamento de cerca de 22 mil litros de cianeto de sódio de uma empresa na manhã desta segunda, dia 24, os moradores do bairro Vila Nova, onde aconteceu o incidente, e arredores, estão sendo orientados a observar possíveis sintomas de intoxicação.

Segundo a secretaria municipal de Saúde, os sintomas mais comuns são vermelhidão, irritações nas vias respiratórias, tontura, dor de cabeça ou náusea. Aos primeiros sinais de intoxicação, deve-se procurar a Unidade de Saúde mais próxima e, nos casos mais graves, a Unidade de Pronto Atendimento 24 horas, no bairro Botafogo.

Até o final da tarde de segunda, onze pessoas foram atendidas e quatro continuam em observação, mas passam bem. São servidores públicos, policias e bombeiros que passaram muito tempo em contato com o local do vazamento.

As aulas na escola infantil Arco Íris da Alegria, localizada próxima ao vazamento, foram suspensas por tempo indeterminado. Uma empresa especializada foi contratada para limpar toda a área atingida pelo cianeto.

A secretaria municipal de Meio Ambiente garante que não há risco de contaminação do abastecimento de água na região. De acordo com a Corsan, toda a rede de abastecimento é canalizada, o que fez com que o líquido tóxico não entrasse em contato com a bacia de captação do arroio Barracão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário