segunda-feira, 31 de março de 2014

Anvisa define padrões para serviços de saúde para Copa do Mundo

Foram definidos parâmetros para atuação de forma preventiva antes do início de eventos. (Foto: Divulgação)Resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicada nesta segunda-feira,31, no Diário Oficial da União regulamenta a prestação de serviço de saúde em eventos de massa de interesse nacional, como a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos.
 
O texto define parâmetros para que a própria Anvisa possa atuar de forma preventiva, antes do início dos eventos, avaliando se a estrutura de atendimento oferecida é compatível com as características e quantitativos de público.
 
Entre as medidas está a previsão de que os organizadores garantam a remoção do paciente atendido no local do evento para um serviço de saúde de maior complexidade, quando necessário.
 
A norma também prevê uma lista de documentos que deverão ser apresentados à Anvisa e incluem estimativas de público, previsão de procedimentos executados nos postos de atendimento e mapa do local do evento com identificação dos postos de atendimento.
 
As informações deverão ser enviadas com até 120 dias de antecedência do evento. No caso da Copa do Mundo, o prazo previsto será 45 dias.
 
 
* Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário