quarta-feira, 26 de março de 2014

Bento recebe importantes eventos nos próximos meses

O turismo de negócios é um dos segmentos que tornam Bento Gonçalves reconhecida internacionalmente. Nos próximos meses o município sediará importantes eventos que prometam atrair um grande número de participantes de todo o país. "O município está bem estruturado para receber os visitantes. No ano passado fomos reconhecidos entre os dez municípios que mais recebem eventos internacionais no Brasil pela ICCA (International Congress & Convention Association)", destaca o secretário de Turismo, Gilberto Durante.

Entre os eventos internacionais, Bento recebe nos dias 7 e 8 de abril o 1º Congresso Internacional de Liderança, Inovação e Produtividade, que apresentará, por meio das experiências e expertises de seus especialistas nacionais e internacionais, um modelo de planejamento para as lideranças gerirem seus negócios no médio e longo prazo. Com o tema central "Re-inventar Atitudes e Estratégias Para a Produtividade e Sustentabilidade", o evento é realizado pelo Grupo Giovanoni Internacional e Secretaria Municipal de Turismo, com apoio de entidades e organizações.

Outro importante evento que atrairá visitantes de outros países é a 19ª Movelsul, realizada pelo Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sindmóveis), e que iniciou nesta segunda-feira, dia 24. O evento cumpre papel de vitrine para os lançamentos da indústria moveleira, que segue até a próximasexta-feira, dia 28, são esperados mais de 38 mil visitantes.

Entre os destaque dos próximos meses também está a realização do V Encontro de Qualidade de Vida Embrapa, promovido pela Federação das Associações dos Empregados da Embrapa (FAEE). A expectativa é que mais de 1.500 participantes, das 54 unidades da Embrapa, venham para o município para participar de uma gincana.

De acordo com o secretário, a procura por Bento Gonçalves para a realização de eventos e´bastante intensa e já estão sendo programados inclusive eventos para o próximo ano, como é o caso da Convenção estadual de contabilidade, promovido pelo Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul (CRCRS), que será realizado em agosto de 2015.

Próximos eventos

- Movelsul: de 24 a 28 de março, no Parque de Eventos
- Wine Run: dia 5 de abril, no Vale dos Vinhedos
- 1º Congresso Internacional de Liderança, Inovação e Produtividade: 7 e 8 de abril, no Dall'Onder Grande Hotel
- Brasil Alimenta: 8 a 11 de abril, no Parque de Eventos
- VIII Concurso Internacional de Vinhos do Brasil: de 8 a 11 de abril, no Spa do Vinho
- FIEMA Brasil 2014: de 22 a 25 de abril, no Parque de Eventos
- Expobento: de 5 a 15 de junho, no Parque de Eventos
- Convenção Estadual Lojista: dias 14 e 15 de agosto, no Parque de Eventos
- I Congresso Brasileiro de Pilates: 31 de julho a 2 de agosto, no Hotel Villa Michelon
- V Encontro de Qualidade de Vida Embrapa/FAEE: dias 2 a 9 de agosto, nos espaços Esportivos da Cidade
- Convenção estadual de contabilidade: em agosto de 2015


Assessoria de Comunicação Social Prefeitura BG
Foto: Emanuele Nicola

Nenhum comentário:

Postar um comentário