quarta-feira, 26 de março de 2014

Comércio procura o judiciário

A faixa exclusiva para ônibus e táxis que foi implantada no último dia 10, na rua Barão do Rio Branco, ainda gera discussão entre comerciantes e a prefeitura de Bento Gonçalves. Empresários locais entraram com um pedido de diagnóstico dessa e de mais três faixas que devem entrar em funcionamento em breve, nas ruas Júlio de Castilhos, Saldanha Marinho e Osvaldo Aranha. Além do estudo, eles solicitaram a suspensão definitiva do corredor da Barão.

Nas justificativas, eles alegam que não existe uma análise do impacto que essas mudanças causarão no sistema viário da localidade. Também consta que a ação é um descumprimento da Lei Municipal 4.651/2009, onde diz que qualquer alteração na Zona Azul deve passar pela Câmara Municipal de Vereadores da cidade.

O procurador geral do município, Sidgrei Spassini, afirma que a Lei especificada apenas obriga a passagem pelo Legislativo caso haja mudança nas 1.200 vagas que estão em contrato com a empresa Rek Parking, desta forma não há necessidade, visto que há um débito de vagas a serem cumpridas.

O secretário de Mobilidade Urbana de Bento Gonçalves, Mauro Moro, garante que a implantação na Barão do rio Branco já apresentou uma melhoria de cem por cento no trânsito local. No início da semana, a rua Júlio de Castilhos começou a receber as obras e, de acordo com Moro, o corredor tem previsão para começar a funcionar até o final de março.

Nenhum comentário:

Postar um comentário