segunda-feira, 31 de março de 2014

Quase 5 milhões de declarações do IR já foram entregues na Receita Federal

Quase cinco milhões de contribuintes já declararam o Imposto de Renda em apenas três semanas. Segundo a Receita Federal, o número representa 17 por cento dos 27 milhões de declarações que o Fisco espera receber neste ano.
Ilustração??Google 
Em 2014, os contribuintes com certificação digital ou representantes com procuração eletrônica vão receber a declaração já pré-preenchida, no Centro Virtual de Atendimento da Receita. Como nos outros anos, o contribuinte que enviar a declaração no início do prazo deve receber a restituição nos primeiros lotes, a menos que haja erros ou omissões no preenchimento.

Também vão ter prioridade no recebimento das restituições os contribuintes com mais de 60 anos, conforme previsto no Estatuto do Idoso, além de pessoas com doença grave ou deficiência física ou mental. O prazo para entrega vai até 30 de abril.

O programa gerador está disponível na página da Receita Federal na internet desde 26 de fevereiro, mas a transmissão dos formulários só começou no último dia 6, assim como a liberação do aplicativo que permite o preenchimento da declaração em tablets e smartphones.

Para mais informações acesse: www.receita.fazenda.gov.br 

Fonte: Agência do Rádio, colaboração, Victor Maciel

Nenhum comentário:

Postar um comentário