segunda-feira, 30 de junho de 2014

Pista de skate deve ser reestruturada

Chuvas dos últimos dias causaram desmoronamento na praça Centenário

Pista de skate deve ser reestruturadaA reestruturação da pista de skate da praça Centenário, que desmoronou na última semana em virtude das fortes chuvas, será debatida entre a secretaria de Juventude, Esporte e Lazer e a Associação Bento-Gonçalvense de Skate.

De acordo com o secretário da pasta, Gustavo Sperotto, foi realizada a remoção dos escombros e o local permanece interditado, pois ainda há risco de novos desabamentos. "Queremos construir um projeto de remodelação em conjunto com os usuários da pista. Vamos trabalhar para buscar uma solução definitiva o mais rápido possível", promete o secretário.

Técnicos das secretarias de Viação e Obras Públicas e de Meio Ambiente (Smmam) estiveram no local e constataram que o desmoronamento ocorreu devido a infiltrações existentes na base do muro. Em fevereiro, a Smmam constatou que o muro apresentava fissuras e um deslocamento aparente. Um processo licitatório para corrigir o problema já estava em andamento. Além da infiltração, outro fator que pode ter contribuído para o desmoronamento é o material que foi utilizado no aterro, composto por entulhos e lixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário