quarta-feira, 9 de julho de 2014

Conselho do Idoso é Aprovado

Nesta segunda-feira, 7, foi aceita a criação da associação e a sua união com o fundo municipal para a captação de verba

O projeto de Lei Ordinária número 89/2014, que visa a criação do Conselho Municipal e o Fundo Municipal do Idoso junto a Secretaria Municipal de Habitação e Assistência Social, foi aprovado nesta segunda-feira, 7, na Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves. O texto foi escrito pelo Executivo, mas a sugestão de projeto foi do vereador Clemente Mieznikowski (PDT). 

O principal objetivo é a criação de políticas públicas que beneficiem os idosos. “Desde que fui eleito, a minha vontade tem sido apenas ajudar os idosos e as crianças. Com um passo de cada vez chegamos lá”, comenta Mieznikowski. Ele diz que com o Conselho e o Fundo Municipal do Idoso (FMI), será possível a criação de projetos por algumas entidades. 

Depois de aprovado, agora o projeto aguarda a sansão do prefeito para que as primeiras medidas sejam tomadas. O Secretário de Finanças do município, Marcos Fracalossi, diz que a aprovação na câmara e a união do conselho com a criação do Fundo Municipal do Idoso é apenas um primeiro passo burocrático realizado pelo poder público municipal. “É preciso que as pessoas participem, do conselho, do fundo e mais tarde inclusive, da captação de recursos”, destaca Fracalossi.

O primeiro passo, segundo ele, permitirá a estruturação do projeto, mas este precisa estar completo e apresentar boas justificativas. “O projeto precisa ser consistente e detalhado com fundamentos, objetivos, justificativas, prazos e valores, para que seja aprovado”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário